quinta-feira, 22 de abril de 2010

(frases que ando lendo)

Todos os belos cavalos, Cormac McCarthy
"A gente nunca sabe quando vai precisar das pessoas que desprezou."
*
"No fim todos nós terminamos curados de nossos sentimentos. Os que a vida não cura a morte cura. O mundo é bastante cruel na escolha entre o sonho e a realidade, mesmo quando nós não escolhemos. Entre o desejo e a coisa está o mundo à espera."
*
"Um cavalo bonito é como uma mulher bonita, disse. Dão sempre mais trabalho do que valem. O que a gente precisa é só de um que faça o serviço."
*
"Para mim o mundo sempre foi mais um espetáculo de marionetes. Mas quando a gente olha pra trás da cortina e identifica os cordões para cima descobre que eles terminam nas mãos de ainda outros bonecos, eles mesmos com seus próprios cordões para cima, e assim por diante."
*
"Que toda coragem era uma forma de constância. Que era sempre a si mesmo que o covarde abandonava primeiro. Depois dessa todas as traições era fáceis."
*
*
O Clube do Filme, David Gilmour
"Indicar filmes para as pessoas é um negócio arriscado. De certa forma, é algo tão revelador quanto escrever uma carta para alguém. Mostra como você pensa, aquilo que o motiva, e algumas vezes pode mostrar como você acha que o mundo enxerga. Então, quando você recomenda com entusiasmo um filme a um amigo, e diz: "Ah, é bom demais, você vai adorar", é uma experiência desconcertante quando você o encontra no dia seguinte e ele diz: "Você achou aquilo engraçado?"
*
*
No Sufoco, Chuck Palahniuk
"Às vezes, um eufemismo simplesmente não é um eufemismo. Às vezes, um eufemismo é mais verdadeiro do que aquilo que supostamente querem ocultar."
*
"É patético não podermos conviver com as coisas que não conseguimos compreender. Que precisemos rotular, explicar e desconstruir tudo. Até aquilo que certamente é inexplicável. Até Deus."
*
"É jamais vu, o contrário de dejà vu em francês: por melhor que achemos que conhecemos as pessoas, todas nos são desconhecidas."
*
"Qualquer coisa que você possa adquirir é só mais uma coisa que você perderá."

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário